Tuesday, April 04, 2006

The Mysterious Production of Eggs - Andrew Bird

Não me perguntem sobre trabalhos mais antigos, não me perguntem por referências deste homem, mas este disco caiu-me no goto. Este é mais um disco de musicas aveludadas. Não são só as musicas mansas que me atraem, são as letras bem construidas, as baladas e ritmos invulgares, as ligações folk, os títulos das músicas, a abertura...tanta coisa.
Quando refiro nomes de músicas levo para aquelas que têm nomes fora do vulgar, como "A Nervous Tic Motion of the Head to the Left", "The Naming of Things" ou "Baking on a Myth", mas são nomes originais para músicas originais num disco de nome original. No que toca à sonoridade, e como já disse, nto algumas influências de folk, certos ritmos a fazer lembrar Belle and Sebastian (ou em português Bela e Sebastião), um assobio muito viciante e um violino que me fascina em "Fake Palindromes". É a voz suave em "Sovay", os trocadilhos de "Measuring Cups", o som quase infantil da música mitológica, o exercício impecável de "Skin is, my" e podia continuar aqui a noite toda a enumerar qualidades. Só ouvido se tem a sensação do que é este album.
Sumariamente, é agradável, um pontapé na monotonia na vida musical para quem procura novas emoções na aparelhagem mais próxima, agradável, refrescante e capaz de pôr um sorriso na cara de qualquer um.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home