Pearl Jam versão 2006
Já lá vão 14 anos desde que o primeiro registo dos Pearl Jam chegou aos escaparates, em 1992 estrearam-se com Ten, mas so em 2006 nos chega ás mãos o albúm homónimo.Não é de forma alguma um regresso a Ten depois da mudança de editora, mas de certa maneira, temos neste cd uma banda mais viradas para as suas origens e que corta um pouco com o som que popularizou Riot Act, quer no tom, quer no crescendo do álbum. Aliás, uma das coisas que valoriza este cd é o próprio alinhamento, que segue um decrescendo gradual no que toca ao ritmo e tom das músicas, sem que no entanto percam qualidade ou sentido. De alguma forma, agrada a gregos e troianos, a quem é adepto de Ten e Vs. e a quem é adepto de Riot Act, e conseguir conciliar isto num só cd é muito bom.
Quanto a músicas própriamente ditas, e além dos dois singles que foram muito bem escolhidas, tenho a destacar algumas, como Unemployment, Army Reserve, Comatose e Come Back.
Aconselho mesmo muito a compra deste cd, porque é boa música e é um cd com qualidade, o que é algo raro hoje em dia, e porque no fundo, é Pearl Jam e dias 4 e 5 eles andem pelos lados do Pavilhão Atlântico.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home