Sunday, May 14, 2006

Copyright 2

Como todos sabes, há algumas semanas atrás, não sei precisar quantas, começou a caça ao pirata na internet por parte das autoridades nacionais. Sem mais delongas e explicações sobre o que se passou porque é do domínio público, mas uma das razões que o presidente da Associação Portuguesa de Autores utilizou foi a baixa de preços que os cd's estão a sofrer no mercado nacional.
Não notei nada.
Tanto não notei que hoje, numa rápida visita a uma loja reparo que úm número absurdo de cd's com mais de 15 anos se encontram ao módico preço de 20 euros. Que eu me lembre, os preços sempre rondaram esta casa, os 15 euros habituais que costumava desembolçar, mas não notei um decréscimo nos preços, apenas no volume da minha paupérrima carteira de adolescente que gosta de gastar os seus cobres em música boa e não na última compilação dos "Morangos com Açúcar". Eu sinceramente acho inadmissível que se pratiquem estes preços abusivos que são autênticos incentivos à pirataria.
Talvez fosse melhor pensar numa nova estratégia de mercado em vez de multar e penalizar aqueles que de boa ou má fé "sacam" música da internet e que talvez, um dia mais tarde façam boa publicidade ao que "sacaram" e levem alguém a comprar o cd ou que venha o próprio a comprar o cd.
Será preferível deixar um público, na semi-ignorância em vez de educá-lo a procurar novas alternativas áquilo que passa na MTV e que repete incessantemente nas rádios? Será isso o objectivo da A.P.A.?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home