Saturday, November 04, 2006

Kanye West nos EMA's

Vou tentar não me prolongar sobre o assunto por se tratar duma palhaçada da MTV. Mas chegou-me aos ouvidos que nesta última edição dos European Music Awards o senhor Kanye West fez algo que quase (mas mesmo quase) fez valer a pena ver aquilo.
Na categoria de melhor video, Kanye West estava nomeado mas perdeu para Justice and Simian. A revolta foi de tal ordem que o senhor West não foi de modas, invadiu o palco e disse:

"F*ck this! My video cost a million dollars, Pamela Anderson was in it, I was jumping across canyons and sh*t! If I don't win, the awards show loses credibility. Nothing against you (J&S), but hell man."

Sim senhor, grande Kanye...mas isto não acabou por aqui na conferencia de imprensa ele lá continuou.

"I haven't seen (the Justice and Simian video). Possibly it could have been quite good but no way better than 'Touch The Sky'. That is complete bullsh*t, I paid a million. Obviously it's not all about the money, but the response it got transcended everything, it really made great TV. It took a month to film; I stood on a mountain; I flew a heliocopter over Vegas. I did it to be the king of all videos and I wanted to walk home with that award."

Desculpem lá não traduzir mas vou confiar no ensino de inglês em Portugal para variar um bocado.
O apresentador do evento, Justin Timberlake, defendeu a sua galinha dos ovos de ouro ainda na "cerimónia" dizendo.

"After the show, Kanye will be in the parking lot accepting awards he did not win. Seriously though, I've got sexy covered, it's good to see someone's doing crazy."

Mas vendo bem. Quem era o Justin Timberlake sem a MTV?...era com certeza um tipo mais porreiro porque não tinhamos que o ouvir..mas tirando isso, não era nada.
Agora uma palavrinha para o senhor Kanye West. Kanye, se estas a ler isto, ve lá se acordas. Se só agora percebeste que o "show" não tem credibilidade é porque és um bocado lento.

P.S Também me disseram que os Moonspell ganharam na categoria portuguesa (Kanye, tas a ver?!). Na plateia via-se pessoas a rir e outras a chorar. A rir porque isto faria dos Moonspell músicos (de facto...uma bela anedota), a chorar porque havia quem tivesse esperança que o David Fonseca ganhasse. Em suma, uma palhaçada, como custume.

5 Comments:

At 11:16 PM, Blogger The Crow said...

Eu vi o momento em directo e tenho a dizer que gostei muito. Mesmo coisa à Kanye. Outra coisa gira dos EMA foi o texto que li do Matthew Bellamy ter dito que queria ter o camarim ao pé da Nelly Furtado para ver se falava com ela ou pelo menos se a via.
The Killers, ao agradecerem premio de Melhor Artistas Rock, pareceu-me que disseram que achavam que aquele premio devia ser dos Muse, mas não tenho a certeza. Se sim, concordo plenamente (e eu até gosto de algumas musicas d The Killers).

 
At 6:18 PM, Blogger J said...

Kanye, teve o seu momento alto, MTV não muda muito...

 
At 2:52 PM, Blogger Atom said...

Aaah bolas, eu nao vi!! Tenho que ver se apanho a repetição pra assistir a esse belo momento. Ja diz o meu prof de realização que um bom videoclip faz-se com boas ideias e não com muito dinheiro, provavelmente foi esse o problema do Kanye West :P Bjoka*

 
At 10:13 PM, Blogger Kid A said...

Por engano apaguei o seguinte comentário

“At 1:35 PM, Anonymous said...
ó palhacito e os moonspell para ti não são musicos???
basofo de merda é o k tu és”

Eu podia apagar o coment e calar-me, mas como gosto da liberdade de expressão e me apetece responder, vou me dar ao trabalho..

Não sei se também te posso associar a actividades circenses como fizeste comigo, mas posso dizer duas coisas de certeza. Se não gostas do que digo podes sempre dizer que discordas ou simplesmente não ler o que escrevo em vez de me chamar coisas que nem sei o que são. Que raio é um basofo?? Quizeste dizer basofe? Estás a chamar-me basofe??

Vou tentar não me rir.

O que aqui escrevo é para ti o que qualquer basofe escreveria? É sobre isto que os basofes escrevem nos seus blogs?... Foi porque falei no Kanye West?(eu nem gosto dele!!)...Não me vou estender sobre isto...é simplesmente estúpido.

Outra coisa, eu digo "merda" bastantes vezes. Tendo ter tento na língua mas "merda" é dificil de conter. Podes dizer "merda" as vezes que quizeres nos coments desde que não seja para insultar alguém sff.

Por fim, o coment ao coment. Não sei porque gostas dos moonspell, gostava que dissesses em vez de me chamar "basofo de merda" (desta nunca mais me esqueço). Mas posso te dizer o seguinte. Os moonspell fazem parte de um vasto leque de bandas metal que considero BÁSICAS. Não sai do mesmo, o que tocam é fácil e repetitivo. Eu componho e toco umas coisas, por isso tenho uma ideia do que é o processo de criação de música. Os moonspell não são músicos, usam é a música para passar mensagens. Muitos outros fazem o mesmo, só que usam música trabalhada ou original...de qualidade no fundo. Além de que posso ler o que os teus adorados moonspell compõem...vou um bocadinho além do ouvir (que já chegaria digasse). Bem haja

 
At 10:27 AM, Blogger João said...

Primeiro que nada, confirmo que o que o Yorke aponta no comentário anterior é verdade, aquele comentário existiu mesmo.
Antes de deixar a minha opinião, digo que este blog está aberto às opiniões de todos aqueles que nos leiam, e se deixam comentários, tanto melhor. Insultos é que não.
Aceito a opinião que o tal leitor anónimo, que não deixa nome nem nada (talvez haja algum medo) que o Canhé até seja um bom performer, eu também o acho, e aliás, eu oiço o Canhé e adorei a Touch the Sky antes dela sair como single. Eu até respeito o Canhé como produtor e como rapper, pois foi uma grande lufada de ar fresco no mundo do hip-hop, usando orquestras nos seus concertos e tudo o mais... Mas, falando do vídeo, era engraçado. Não era nenhuma obra prima, e sejamos realistas: não é por ter gasto muito dinheiro a produzir um vídeo, a contratar a Pamela Anderson para mostrar o seu orgulho no silicone que torna um vídeo grande ou bom, que o faz ganhar prémios. Por exemplo, O vídeo do Peter Gabriel, Sledgehammer não deve ter custado muito dinheiro mas é um vídeo brutal, perfeito. Portanto, os argumentos usados pelo Canhé são completamente falaciosos e sem justificação.
Quanto ao insulto em si, tenho muita pena que o Anónimo ache que o Yoerke é um basofo ou besofe, ou o raio que o parta. Penso que a música sobre a qual nós falamos aqui (sem clubismos ou preferências acérrimas, porque o blog, como disse acima, é livre para a expressão de qualquer um) já fosse justificação para não sermos basofes.
Anónimo, tira as palas dos olhos. Não olhes para a música como um clube, não defendas os moonspell como falas do teu clube de futebol. Aprende a aceitar opiniões que isso ainda te vai ser produtivo no futuro. Mas isto sou eu que nem percebo nada disto.

 

Post a Comment

<< Home