Friday, October 06, 2006

Thom Yorke - The Eraser

Thom Yorke ao seu nível mais experimental. Este album de electrónica pura tem só dois protagonistas, a percursão electrónica e a voz de Thom.
Quem tem uma ideia do trabalho dos Radiohead sabe que Kid A, Amnesiac e Hail To The Thief são os trabalhos mais experimentais da banda. Neste album Thom só apresenta musica desse departamento. Além da voz como único elemento verdadeiramente melódico, temos grande uso de sintetizadores quem "enxem" as músicas. A percursão é invulgar e lembra-nos o som dos passos das pessoas na rua. E é com este "sapateado urbano" e uma voz quase sem cordas a acompanhar que se fez "The Eraser".
Ouvi 3 vezes o album até à data. Como era de prever, este é daqueles albuns que só se começa a gostar ao fim de bastantes audições. É aconcelhável apenas àqueles que já digeriram alguns dos albuns mais experimentais dos Radiohead (mensionados em cima) pois esses têm mais "pontas por onde pegar". Apesar de às primeiras audições achar tudo igual, dps já se consegue destacar temas mais conseguidos. O single "The Eraser" demonstra bem o que se passa no resto do album, e é um bom tema, mas prefiro falar de outros como "Analyse", "Atoms For Piece" e "Black Swan" que se destacam como musicas realmente bem conseguidas (especialmente esta última).
De resto não há muito a dizer sobre o album...sendo tão experimental (ao estilo Thom Yorke) só mesmo ouvindo (muito) para se ter uma opinião sólida sobre ele. Eu gostei, mas quem gosta só dos Radiohead de "Ok Computer" e "The Bends" que se deixe de ilusões, Thom Yorke é o elemento mais experimental e menos "rockeiro" da banda, e isso está a vista de todos em "The Eraser".

1 Comments:

At 12:49 AM, Blogger Atom said...

Gostei muito do album. Ando viciada em harrowdown hill =)

 

Post a Comment

<< Home