John Mayer - Continuum
O John Mayer não é própriamente um rapaz com quem simpatizasse muito. Sempre o respeitei porque vejo nele, como antes via, uma postura de artista. Não sendo demasiado alternativo, também se recusa a ser demasiado comercial. O que me chateava nele é que não perdia a pinta de miúdo tímido que ainda lutava por um lugar ao sol. Um puto com jeito para a coisa, mas a quem faltava passar para o público alguma self-confidence.
Com "Continuum" um John Mayer mais maduro finalmente aparece. O que me levou a ouvir o album foi o single "Waiting On The World To Change" pois o som desta música fez-me pensar que podia ser interessante ouvir o resto. E foi. O album é coeso, maduro, lento (no geral) e com excelentes faixas. As influências rockeiras de Mayer são reveladas com a cover de Jimi Hendrix "Bold As Love", e os vários solos de guitarra são muito a puxar para o blues. A afirmação de Mayer como guitarrista capaz dos seus momentos de rasgo é totalmente conseguida em "In Repair". E as letras continuam com o peso que Mayer já tinha dado nos trabalhos anteriores, muito.
Quem gostava de John Mayer tem aqui o melhor trabalho dele até ao momento, quem não gostava pode voltar a tentar ouvi-lo pois "Continuum" merece ser ouvido. Das 12 faixas do album destaco as seguintes: "Waiting On The World To Change", "Gravity", "Bold As Love", "Dreaming With A Broken Heart" e "In Repair".
0 Comments:
Post a Comment
<< Home