Thursday, January 11, 2007

The Raconteurs - Broken Boy Soldier


Os The Raconteurs definem-se a eles próprios como um conjunto de amigos que se juntou para fazer música, e a ideia que se tira deste cd não pode ser outra a não ser essa.
São os melhores 40 minutos de música que ouvi nos últimos tempos, e esse é exactamente o único grande problema deste cd: é criminosamente curto. Mas, esse defeito tem um condão, deixa qualquer um que o oiça sedento por mais. Estas 10 músicas são do mais puro e brilhante rock que já ouvi. Soam melodiasos, com tudo no sítio, com letras decentes, com uma guitarra viciante, uma bateria que me faz bater o pé.
Que dizer das músicas? Bem, há de tudo, deste loucas correrias à mais absoluta calma. Qualquer das 10 músicas podiam dar um bom single, mas até agora só foram soltas no mercado Steady as she Goes, Hands e Broken Boy Soldier (ep). Mas não vamos que há parentes pobres, nem nada que se pareça. Saindo do tema dos singles, continuamos com faixas bem sonantes, como Level, Store Bought Bones, a grande balada Together, Yellow Sun, Caal it a Day e Blue Veins. A únisca música que não me diz muito é Intimate Secretary, talvez por ter "rockalhada" a mais, ainda não percebi o porquê.
De qualquer das maneiras, este é um grande cd, o primeiro que aqui classifico de obrigatório (já podia ter considerado outros) de tão bom que é.
Sim, estou apaixonado pelos Raconteurs.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home