Black Holes and Revelations
Não fui ver os Muse ao Campo Pequeno. Sim, castiguem-me. Mas já adquiri o cd. Por isso, segue-se um breve texto de opinião.Os Muse já são o que se pode chamar de novo nestas andanças, já cá andam faz alguns anos. Já foram comparados aos Radiohead, mas a cada novo registo essa ideia cada vez mais se torna obsoleta.
Neste "Black Holes and Revelations" os Muse mais uma vez me ultrapassam, por assim dizer. O cd não é nenhuma obra-prima, mas empolga, e muito.
Esqueçam o viciante single de lançamento, "Supermassive Black Hole" que no fundo não passa disso mesmo, porque nos trás um som viciante e uma pequena amostra do que nos esperava em termos de sonoridade. Nas guitarras mais cortantes, mais profundas, na bateria mais marcada, etc. Single é também "Starlight", uma das músicas em que este albúm me viciou, talvez por ser mesmo viciante, e "Knights of Cydonia" (que já aqui pus o vídeo). Este último um hino. Desde trazer à memória sensações mais mediterrâneas que nos levam para Espanha ou Itália tem também um vídeo fantástico que só realça a música.
No mesmo calibre temos "Exo-Politics" e "City of Delusion". São todas estas as músicas obrigatórias neste cd. A ouvir também, numa cena que cai um pouco fora do resto do cd, "Invencible".
É uma grande malha este novo dos Muse. Adquiram este cd que realmente vale a pena, quer seja pela música ou pela guitarra tão apetecível.
2 Comments:
Nao é o meu favorito deles mas gosto bastante e acho que está ao nível dos outros. A minha preferida deste cd é a map of the problematique, que ao vivo foi lindaaaaa! :D
Gosto deste album,tenho d concordar que tambem não é o meu preferido.
Map of the problematique tambem e uma das minhas preferidas e ouvi-la ao vivo foi indiscritivel. Gosto bastante dos três sinlges ja editados e de Take a Bow,tambem. A unica faixa que nao mexe muito comigo é Invencible...
A proposito fiz, ja ha umas semanas, uma critica do concerto.Se quiserem,dêm uma vista d olhos: http://jalternativo.blogspot.com/
Post a Comment
<< Home