The Killers - Sam's Town
Se há um momento chave na carreira de uma banda, é o segundo cd. É assim porque trás o peso de um primeiro trabalho que em teoria deve ser igualado ou até superado. Isto acontece em teoria, porque para os Killers superarem Hot Fuss não se afigurava uma tarefa nada fácil.Não se pode dizer que Sam's Town seja um mau álbum, nada em si é mau, mas é muito mais fraco que Hot Fuss, e por isso mesmo é em parte uma derrota para a banda. Mas vejamos a coisa como deve ser.
Este é um cd que pretende ser mais rock, mais pesado, e consegue-o, mas a herança electrónica do 1º cd existe, e isso compromete algumas das músicas que tinham tudo para dar certo. Exemplo disso mesmo é Bones, que até é single com vídeo realizado por Tim Burton, mas que a certa altura exagera nesses arranjos mais electrónicos. E como Bones ainda há Bling(Confessions of a King). Mas claro que nem tudo é mau, e Sam's Town tem um belo conjunto de canções capaz de figurar no melhor que os Killers irão fazer na sua carreira. São músicas como a viciante When You Where Young, que é um single perfeito, The River is Wild, que é um musicão, Sam's Town e Why do I Keep Counting. Quanto ao resto, passa indiferente.
Por isto tudo, este é um bastardo dos Killers que fizeram Hot Fuss (talvez por terem deixado crescer as barbas... Quem sabe?), mas não é má rês, é apenas fraquito.
Já agora, só para dizer que a melhor música do cd é a faixa bónus, Where the White Boys Dance, é a melhor música do cd. É toda ela simples, e isso diz tudo.
1 Comments:
hey joao e pedro, desculpem la n ter escrito nada por aqui ms realmente tornou se um bocadinho complicado. De qq maneira fui eu q me comprometi a escrever e n levo a mal nem nd q se pareça a vossa possível "desilusão" :)
* s.
Post a Comment
<< Home