Thursday, March 15, 2007

TV on the Radio – Return to the Cookie Mountain


Tenho este cd como um dos principais acontecimentos musicais de 2006, no que toca a edições que tenha ouvido, mas só agora tive a vontade de mostrar o meu ponto de vista quanto a ele.
Esta banda de Brooklyn é tudo aquilo a que se pode chamar Rock alternativo/progressivo. Os instrumentos indistintos, as inovações no que toca ao som, experiências com back voices, novos sons sintetizados e com um trabalho de produção muito cuidado.
Observando mais ao pormenor nota-se que todos estes elementos combinam todos muito bem, fazendo um conjunto agradável e que musicalmente resulta muito bem. Pode-se dizer que está tudo no sítio neste Regresso à Montanha Bolacha. Basta ouvir.
Como destaques neste cd, em termos de músicas a ouvir claro, destaco Playhouses - música que aliás me viciou – ainda Wolf Like Me, Snakes and Martyrs, I Was Lover e Province.
Cada uma destas músicas em separado dá o exemplo perfeito do que é este álbum. Em Playhouses temos as vozes, uma música até cantante e uma parte instrumental simples mas funcional, bem funcional. Em I Was a Lover temos a entrada abismal que capta a atenção do ouvinte, atenção essa que se aguenta durante 4:21 minutos que dura a música. Province com um ar um pouco mais intimista, mais simples, talvez mais tradicional. Snakes and Martyrs atira a faixa mais cantante de todo o conjunto.
É um excelente registo, e por isso mesmo recomendo a sua audição.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home